Presença Digital: Por que é tão importante?

No post de hoje falarei um pouco sobre a importância da presença de uma empresa no meio digital.

Vamos começar com algumas estatísticas:

A 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios 2015, que mede a posse, o uso, o acesso e os hábitos da população brasileira em relação às tecnologias de informação e de comunicação, mostra que 58% da população brasileira usam a internet – o que representa 102 milhões de internautas.

A pesquisa mostra também que o telefone celular é o dispositivo utilizado para o acesso individual da internet pela maioria dos usuários: 89%.

Isso significa que o Brasileiro está conectado o tempo inteiro na internet, seja para usar suas redes sociais, seja para fazer pesquisas ou outras infinitas possibilidades.

Segundo a Forbes, o Brasil é o maior usuário de redes sociais da América Latina.

Quantas vezes você esteve em um grupo, seja de amigos ou família, e todos estavam mexendo no celular ao invés de interagir? Isso mostra o valor que a tecnologia tem nos dias atuais.

Para uma empresa, é importante estar presente nesse meio que cada vez se torna mais frequente na rotina das pessoas, aparecendo nas redes sociais, no e-mail; se tem uma loja a venda online é cada dia mais aceita pelo público que se acostumou com esse tipo de serviço. Várias estratégias podem ser pensadas para atrair o público no local onde ele mais se faz presente: internet.

Ter uma boa presença digital pode resultar em benefícios para a marca/empresa, como: estreitar relações com os clientes, segmentar a sua campanha (você consegue atingir exatamente o seu público-alvo, diferente do convencional, que as vezes pode ser um tiro no escuro), gerar engajamento com a marca e, com isso, criar uma identificação da sua marca com o seu target.

Adidas dá adeus à TV e foca 100% no digital

A marca Adidas anunciou que, a partir de agora, as três listras estarão cada vez mais raras nos intervalos comerciais das emissoras de TV. A ideia da marca de material esportivo é centrar 100% de suas atenções nos meios digitais como forma de falar com a nova geração.

“Está claro que o consumidor mais jovem interage conosco através das novas plataformas e dos dispositivos móveis. Não tem muito sentido tentar atrair a sua atenção através de meios como a televisão. Nossa estratégia para o digital vai nos levar a que, pouco a pouco, seja cada vez mais difícil ver um anúncio da Adidas na TV”, comentou Kasper Rorsted, CEO da Adidas, em entrevista à NBC.

Isso representa um pouco a importância que o meio digital tem para qualquer empresa.